segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Como crianças aprendem a ler


Todas as crianças eventualmente aprender a ler quando expostos a material de aprendizagem é suficiente, embora cada um tem um ritmo diferente de aprendizagem. O processo de aprendizagem começa no nascimento. Quando um bebê nasce, ele começa a absorver informações de seu ambiente, apreendê-lo, decodificação e formando uma base para sua compreensão. É especialmente pega língua dos pais, pagando a atenção para as suas vozes e os sons que eles fazem. A criança aprende de ouvir a língua falada, aprender letras e seus sons com a ajuda de orientação de um adulto, em última análise, ser capaz de ler palavras. A criança deve aprender um idioma próprio, bem como ser ensinado o mesmo. No entanto, embora não seja difícil para as crianças, naturalmente, aprender a língua falada, eles precisam de um estímulo externo para ajudá-los a ler. O conhecimento da fonética é de importância crucial neste processo. Isso só pode ser impedida em caso nenhuma fonte de aprendizagem deliberada está disponível devido à falta de um tutor, dificuldades de aprendizagem ou surdez que impede a audição de sons e vozes.

Crianças: aprendendo a ler

A capacidade de ler requer a combinação de:

* Entendimento dos sons para cada alfabeto.

* Compreensão do significado de palavras e frases.

Adotando uma abordagem de duas vias ajuda as crianças a decodificar palavras e distingui-los uns dos outros. Eles aprendem a associar sons com letras e compreender o significado das palavras diferentes, o que facilita a leitura. Uma vez que, ao ler um livro de histórias, a criança pode não ser necessariamente familiarizado com cada palavra, este processo de aprendizagem ajuda a pronunciar palavras desconhecidas e até ajuda-los a entender a sintaxe da frase. A relação som-letra também atende crianças em soletrar palavras, que de outra forma não pode ser conhecido por eles, por entender suas fonética. Assim, fonética desempenha um papel importante em ajudar as crianças a aprender a ler. A primeira criança aprende a reconhecer e manipular os sons das letras, antes que ele aprende a ler. Eles juntos letras e ler as palavras formadas fazendo uso do som associado com cada letra. Crianças com dificuldades de aprendizagem enfrentam problemas nesta fase. Eles não conseguem identificar corretamente letras, palavras e seus sons o que torna difícil para eles aprender a ler. Quase 14% de americanos têm uma dificuldade de aprendizagem. Uma criança que sofre desta condição não é abençoado com uma função neural que pode distinguir entre sons semelhantes e, portanto, eles aprendem a ler lentamente em comparação com seus pares que não sofrem da mesma deficiência.

Como o aprendizado acontece?

Acredite ou não, o ambiente social da criança tem um significado imenso no desenvolvimento de competências linguísticas, incluindo leitura, fala, escrita e ortografia. As crianças aprendem com o comportamento das pessoas que os cercam. Assim, pais, irmãos, professores e colegas influenciar grandemente a sua aptidão literária. Essas pessoas são o mais próximo de crianças nos seus anos de desenvolvimento. Uma vez que existem diversas línguas faladas no mundo, uma criança é provável que pegar essa linguagem é mais exposto. Eles começam a se comunicar neste idioma, negligenciando todas as outras faladas em torno deles.

Na verdade, a maioria de nós não se lembra do processo de aprendizagem de línguas que passamos quando crianças. Quando uma criança aprende a ler, é um esforço constante e consciente. Nunca é fácil e é praticada todo o tempo para ser capaz de comunicar com os outros. Quando as crianças começam a decodificação e compreensão de palavras e sons, se eles são educados ou expostos aos livros, eles começam a aprender a ler com a ajuda de orientação e instruções de um professor ou outro adulto que lhes tutores. Quando um livro é lido para uma criança, ele ou ela tenta associar os sons com a forma de alfabetos no papel e seu significado decodifica. Por isso, é recomendado que as histórias são lidas para uma criança durante a hora de dormir de seu livro de histórias. Permite-lhes, mais tarde, voltar para os mesmos livros que se tornaram familiares com e tentar lê-los, até que finalmente aprender a ler o texto fluentemente. Além disso, os livros infantis são muito atraentes com fotos coloridas e um enredo interessante. Isso motiva ainda mais para manter a leitura de valor recreativo. Representação gráfica ajuda as crianças a associar as palavras com uma imagem descritiva que aumenta ainda mais a compreensão do seu significado e enriquecer seu vocabulário.

Mesmo como adultos, não parar de aprender um idioma. Em palavras simples, continuamos refinando nossas habilidades de linguagem através da aprendizagem. Para ajudar a familiarizar as crianças com palavras, é aconselhável que ao ler um livro a uma criança, o narrador aponta cada palavra na página, para a criança, ao ler em voz alta ao mesmo tempo. Colocar um dedo em uma palavra ajuda a trazer a atenção de uma criança para ele e associar o som da palavra com as letras em sua ortografia. Tão importante quanto os anos pré-escolares são para ensinar as crianças a ler, se você quiser acelerar esse fenômeno, enviá-lo para a escola onde ele está devidamente orientado por um profissional.

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