segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Como Tig Solda


Nós todos sabemos o que é soldagem. Não é? Soldagem é um processo de fusão de dois ou mais metais e ligando-os com a ajuda de um agente de enchimento. Isto é feito com a ajuda de um arco eléctrico ou um laser. Mas então, qual é a soldagem TIG? A soldadura TIG é um processo interessante onde Tungsténio e um gás inerte (como árgon ou hélio) é usado para a soldadura de metais reactivos, como o alumínio e magnésio. Isto é usado para a soldadura de qualidade tanto manual e elevado de aço inoxidável, bem. Então quer aprender sobre como solda TIG? Aqui você vai com dicas de soldagem TIG e práticas!

Como TIG de alumínio Weld?

O que você precisa:

* Soldador TIG

* Capacete de Soldagem

* Soldagem de alumínio haste (4043)

* O gás argônio

* Escova de aço inoxidável

* Luvas de soldadura

* Os Grampos / Punhos Vise

* Banco de metal

Solda TIG de alumínio:

Aqui estão algumas instruções para soldagem TIG de ser mantidos em mente:

* Antes de começar sobre como TIG solda de alumínio, é importante verificar se ele está limpo ou não. Primeiro pulverizar o alumínio com acetona e enxaguar em água. Use a escova de aço inoxidável para esfregar a peça a ser soldada, limpar.

* Use as braçadeiras para segurar o alumínio em um dissipador de calor. Isto é porque, o alumínio é um excelente condutor de calor. Usando um dissipador de calor irá absorver a maior parte do calor gerado durante a soldagem e, portanto, evita entortar.

* Pré-aquecimento de alumínio antes da solda não é uma prática regular com cada soldador. No entanto, quando as peças mais grossas de alumínio são a ser soldado, o pré-aquecimento é necessário. Uma temperatura de pré-aquecimento recomendada é de 275 F - 500 F. 350 F é a temperatura óptima para o pré-aquecimento muito trabalho de alumínio.

* A haste de TIG contém um eléctrodo de tungsténio, que é principalmente usado para soldadura de alumínio. O gás de protecção utilizado em soldador TIG é árgon, que protege a parte a ser soldada de contaminação atmosférica. Também é importante verificar a haste de tungsténio, de tempos a tempos para qualquer tipo de contaminação atmosférica.

* O soldador TIG cria um arco entre o trabalho de alumínio e do eléctrodo de tungsténio. Uma vez que a solda é criado pelo arco, é bem protegida pelo gás árgon que é alimentado para o arco.

* Ao iniciar o arco, é importante entender as configurações atuais em um soldador TIG. Basicamente, existem dois tipos de configurações: corrente direta (DC) e corrente alternada (AC). Para a soldagem de alumínio e magnésio, configuração AC é utilizado. Por exemplo, se você é um trabalho de solda de alumínio, que é inferior a 3/16 polegadas, cerca de 15-180 máquina ampères (como Syncrowave 180 SD) é usado.

Muitas vezes, uma combinação de árgon e hélio são utilizados para o gás de blindagem durante a soldadura TIG. Existem muitos tipos de articulações que podem ser projetados usando soldagem TIG. Alguns deles são junta de topo, conjunta colo, canto conjunto e t-venture. Entre estes, uma haste de material de enchimento é necessário para o t-articular. Agora que sabemos, como TIG solda de alumínio, vamos aprender um pouco sobre como fazer o mesmo para aço inoxidável.

Como TIG solda de aço inoxidável?

O procedimento de soldagem para aço inoxidável e alumínio é a mesma coisa, exceto que ele difere nas configurações atuais. DC (corrente contínua) é usado para soldadura TIG de aço inoxidável. O procedimento de soldadura é como se segue:

Ligue a tocha de soldagem e apontá-lo no lugar onde os dois metais estão posicionados para entrar. Coloque o eléctrodo próximo TIG para a área a ser soldada e moer-lo contra a superfície de trabalho. Um grânulo pequeno ligar os metais é formado. Continuar a fazê-lo, até que o trabalho de aço completa é soldada. Além disso, quando usando o soldador TIG, consulte TIG manual de soldagem para as configurações apropriadas e configurações atuais ângulo de arco. O manual também lançar mais luz sobre o quanto de gás deve ser liberado durante a soldagem. Faça leia nosso artigo sobre micro soldagem TIG também.

Espero que este artigo tenha divulgado muito sobre a forma de metais de solda TIG diferentes. Para mais dicas de soldagem TIG, você pode referir-se noções básicas de soldagem TIG em nosso site. Não perca medidas de segurança, uma das importantes dicas de soldagem TIG e mandatos técnicas está usando o capacete de segurança e camisa de algodão de mangas compridas durante todo o processo de soldagem. Depois de tudo, a segurança precede trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário