segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Goma de Mascar na Escola


Sabe que gomas de mascar não é algo que é novo para a raça humana? Um dos surpreendentes fatos de goma de mascar é que as gomas como velho como nove mil anos, foram descobertos! Então, claramente, há algo sobre eles que os torna tão popular mesmo depois de tantos anos!

Falando sobre gomas de mascar no cenário atual, há um debate acalorado se gomas de mascar na escola ser permitido ou não. Algumas pessoas e as autoridades são tão contra ela que muitos distritos escolares proibiram totalmente! No entanto, quando se trata de decidir se quer ou não mastigar gomas, tanto os prós e contras de gomas de mascar deve ser analisado.

Goma de Mascar na Escola: Prós e Contras

Benefícios

Pesquisas têm demonstrado que as crianças que mascam gomas durante os exames ou testes, saem em qualquer lugar entre 26% a 36% melhor. Sim! As gomas de mascar são um buster grande stress. Eles fazem uma criança se sentir relaxado e, portanto, ele é capaz de dar o seu melhor nos estudos! Além disso, a goma de mascar é conhecida por aumentar os níveis de glicose no corpo. Alguns estudos proclamar que a goma de mascar aumenta o ritmo cardíaco e do fluxo sanguíneo para o cérebro. Isso faz com que o cérebro ativo, melhorando a atenção de uma criança e concentração!

Outro benefício da goma de mascar na escola é que ela mantém a fome sob controle. Como a obesidade entre crianças em idade escolar está em um momento alto na América. Por gomas de mascar, as crianças reduzir sua necessidade de lanche em fast foods em momentos ímpares. Isso mantém o seu peso sob controle.

Os benefícios de gomas de mascar para a saúde bucal são conhecidos por todos. Gomas de mascar é segundo a apenas escovagem, em manter os dentes livre de bactérias. Isto é especialmente verdadeiro de gomas que contêm "xylitol" e "Sorbitol". Gomas com estes ingredientes de goma de mascar, manter a saúde dos dentes intacta e prolongar a cárie dentária. Eles branquear os dentes e prevenir a formação de manchas sobre eles. Além disso, gomas de mascar é boa maneira de exercitar os músculos da mandíbula, fazendo com que tanto a mandíbula e os dentes mais fortes!

Desvantagens

Agora, vamos passar a olhar para os inconvenientes de gomas de mascar na escola. Existem algumas desvantagens de gomas de mascar do ponto de vista sanitário. Se uma criança come gomas açucaradas, a qualidade do seu esmalte dentário pode diminuir ao longo do tempo. As gomas de mascar produz ácidos estomacais em excesso que por vezes podem causar indigestão, gases, constipação e outros problemas estomacais. Um dos piores problemas com gomas de mascar é que muitos destes contêm aspartame, um ingrediente que é ligado a vida em risco de doenças como o cancro. No entanto, nenhuma pesquisa jamais provou uma relação entre alguém contrair essas doenças devido à gomas de mascar!

Alguns professores são de opinião que gomas de mascar pode ser muito perturbador na classe. As crianças estão ocupados mastigando, soprando balões e se divertir com eles e tendem a ignorar o que está sendo ensinado em sala de aula. Em segundo lugar, as crianças ficar gengivas em qualquer lugar do campus, nas mesas, paredes, cadeiras, etc e, assim, estragar o ambiente. Além disso, houve muitos incidentes de intimidação, envolvendo-os em várias escolas no passado.

Olhando para estes goma de mascar em fatos escolares, pode-se concluir que tem sua própria quota de vantagens e desvantagens. Em última análise, a decisão de comê-los na escola deve ficar com as crianças. Os professores, por sua parte, pode pedir às crianças para cuspi-los se eles forem ficar distraído por ela ou proibir gengivas na classe por uma semana para proibir as crianças de degola gengivas nas mesas. No entanto, proibi-lo completamente não é a solução, como os alunos irão encontrar suas próprias maneiras de mastigar gomas secretamente nas escolas, tornando assim qualquer destas regras ineficazes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário