sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Dor de mandíbula em um lado


Como muitas outras condições médicas, dor da maxila pode ser causado por várias razões. De acordo com a causa subjacente, dor na mandíbula é classificada como primária ou secundária. Dor no maxilar primário constitui a dor causada por qualquer condição médica que envolve a mandíbula, ao passo que dor na mandíbula secundária surge devido a problemas em qualquer outra parte do corpo do que a mandíbula. Em caso de dor na mandíbula secundária, a dor ou desconforto em outras partes do corpo migra para a mandíbula e do maxilar afetada pessoa dor experiências, com ou sem sintomas adicionais. Enquanto a maioria das queixas de dor no maxilar primário pode ser tratada por um dentista ou um otorrinolaringologista, você pode precisar de outros médicos especialistas para dor na mandíbula secundária. No entanto, você pode começar com o seu médico de família ou o dentista e, se necessário, ele pode encaminhá-lo a outros especialistas para investigação e tratamento.

O que causa dor de mandíbula?

Dor da maxila pode ocorrer de um lado ou em ambos os lados, de acordo com a causa subjacente. Como a dor maxilar primária é causada por condições que envolvem diretamente a mandíbula, a maioria dessas causas dão origem a dor na mandíbula de um lado só. Na maioria dos casos, os sintomas adicionais podem ser experimentadas pelas pessoas afetadas. A seguir, são alguns dos sintomas comumente encontrados, além da dor no maxilar.

* Os Headaches

* Clicando ou faz ruídos da articulação da mandíbula

* Dificuldade em movimentar a mandíbula

* Dificuldade em falar ou mastigar alimentos

* Dificuldade em abrir e fechar a boca

* Os ranger os dentes

* Dor nos músculos faciais

Os sintomas adicionais podem variar de acordo com a causa subjacente, que não pode ser o mesmo para todos. Então, é sempre aconselhável consultar o seu médico, se você estiver sentindo dor maxilar severa e / ou persistente. A seguir, são algumas das causas comuns da mandíbula dor que pode variar de leve a grave.

Disfunção da Articulação Temporomandibular: Uma causa comum de dor na mandíbula de um lado é disfunção da articulação temporomandibular ou disfunção mandibular (ATM / DTM) que afeta a articulação temporomandibular. Neste caso, as articulações da mandíbula não pode abrir ou fechar corretamente. Os sintomas comuns são dor na mandíbula, que se irradia para as áreas ao redor do osso da orelha, bochecha ou pescoço; popping / clicar / cracking sons das articulações mandibulares, dores de cabeça, dificuldade em abrir a boca, etc Esta condição é comumente causada por regular moagem ou apertar dos dentes. Regular roer as unhas também podem causar esta condição. O tratamento para a disfunção da articulação temporomandibular é decidido de acordo com a causa e da gravidade da condição. Normalmente, TMJ é tratada com analgésicos, anti-inflamatórios, esteróides e relaxantes musculares. Exercícios mandíbula, terapias de relaxamento e uso de talas boca ou protetores bucais também são encontradas para aliviar a condição. Em alguns casos graves, a cirurgia pode ser necessária.

Trauma para a mandíbula: Qualquer tipo de trauma para a mandíbula pode causar dor da maxila de um lado, se a lesão é nesse lado. Este é um dos exemplos mais comuns de dor no maxilar primário. Pode incluir uma mandíbula quebrada ou uma lesão no maxilar causada por bruxismo (ranger dos dentes). Esta condição pode ser dolorosa e necessita de tratamento imediato.

Problemas dentários: Problemas dentários também estão entre as principais causas de dor no maxilar e desconforto na boca. Estes incluem cavidades nos dentes, dentes quebrados e dentes que são puxados para fora do alinhamento. Outro problema dentário que pode causar dor no maxilar é a cirurgia oral e obturações nos dentes. Graves infecções na gengiva e gengivite também pode resultar em dor no maxilar.

Jaw Artrite: artrite também pode afetar a mandíbula e dor no maxilar causa. Pode ser artrite reumatóide, artrite (séptico) infecciosa ou osteoartrite. Assim, a condição tem de ser diagnosticada adequadamente, de modo a proporcionar o tratamento necessário. A doença de Lyme também pode causar dor no maxilar.

Tumores ósseos: crescimentos ósseos ou esporões de osso ao redor da articulação da mandíbula ou maxila, mandíbula pode causar dor ao abrir a boca. Esta condição pode se desenvolver durante a velhice, devido ao desgaste da articulação da mandíbula ou devido a novos crescimentos ósseos.

Causas da dor Outros Jaw: Existem muitas condições que podem causar mais dor no maxilar. Estes incluem infecção, abscesso ou tumor na mandíbula, extração de dentes, infecção sinusal, glândulas inchadas, mandíbula cistos da mandíbula, enxaqueca, infecção do nariz, cirurgias odontológicas, infecção sinusal paranasal, a cárie dentária, os cânceres da cabeça e pescoço, osteomielite, etc .

Causas graves: Uma das causas que ameaçam a vida de dor no maxilar é ataque cardíaco. Dor na mandíbula, se for acompanhada de dor no peito, dificuldade para respirar, sensação de aperto no peito, náuseas e ombro esquerdo ou dor no braço, exige atenção médica imediata. Tudo ou qualquer um desses sintomas pode levar a um ataque cardíaco. Osteonecrose (osso morto) da mandíbula é um outro problema fatal observada em pacientes tratados com medicamentos bisfosfonatos intravenosos para a osteoporose. Para além destas causas dor na mandíbula, existem outras causas raras como a irritação do quinto nervo craniano (neuralgia do trigêmeo), inflamação da glândula parótida, actinomicose (infecção fúngica) e tétano.

O acima referido são algumas das possíveis causas subjacentes para a dor da mandíbula de um lado. A dor pode ser leve ou grave, conforme a causa subjacente e sua gravidade. Ele pode ser persistente ou recorrente. Algumas pessoas dor no maxilar experiência, apenas quando eles se movem esses ossos para mastigar ou falar. Para casos menos graves de dor no maxilar, aguarde alguns dias e se não houver alívio, se aproximar de um médico. Mas, aqueles que são afetados com dor no maxilar grave e aqueles com sintomas adicionais, deve procurar atenção médica imediata. Tratamento para dor no maxilar pode também variar de acordo com a causa subjacente e sua gravidade.

Aviso: Este artigo é apenas para fins informativos e não deve ser usado como um substituto para o conselho médico especialista. Visitando seu médico é a forma mais segura de diagnosticar e tratar qualquer problema de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário