segunda-feira, 29 de outubro de 2012

O que causa gosto metálico na boca


Quem quer estragar o seu sabor quando existem alimentos incrivelmente deliciosos e apetitosos receitas. Mas, ainda assim, às vezes você percebe que tem um gosto muito ruim ou anormal na boca que se assemelha a algum tipo de metal. Isto pode ser um sinal de alguma doença ou pode ser a reacção de medicamento. Embora algumas razões são muito normal, mas alguns podem resultar em condições fatais. Gosto metálico pode residir a partir de poucos minutos a alguns meses, portanto, é muito importante saber o que faz com que gosto de metal na boca. Então, vamos descobrir as razões por trás do sabor metálico e algumas das maneiras de se livrar dela.

O que causa gosto metálico na boca?

Há lotes de gosto metálico na boca causas. As causas podem ser doenças, mas você deve lembrar que gosto de metal na boca pode ser um dos sintomas de algumas doenças, mas não é o principal sintoma. Bem avançar, vamos verificar o que faz com que gosto de metal na boca?

1. Distúrbios orais e problemas de sinusite

Qualquer tipo de desordem no dente e da boca, que leva à formação de placa, gengivite, periodontite cáries dentárias, e abcessos pode resultar em sabor metálico na boca. Tome um cuidado dental em tal caso. Seio infecções e outros problemas relacionados ao seio também pode causar gosto metálico na boca.

2. Medicamentos

Os medicamentos são dito ser a principal causa de sabor metálico na boca. Existem muitas drogas e medicamentos, que são responsáveis ​​pelo gosto de alguns antibióticos, medicamentos anti-cancerígenos, cardíacos e pressão arterial, artrite, diabetes, azia, glaucoma, medicina do sono, etc Existem muitos medicamentos mais como iodeto de potássio, interferon, lítio, fomepizol , mofetil, suplementos de ferro, etc, que também pode causar sabor metálico.

3. Doenças Sistêmicas

Câncer, diabetes, vitamina B-12, deficiência de zinco, hiperparatireoidismo, insuficiência renal, etc, são algumas das doenças sistêmicas que podem causar gosto metálico na boca. Pode-se observar um gosto metálico após sessões de quimioterapia.

4. Doenças do Sistema Nervoso

O desequilíbrio na parte do cérebro que controla os sentidos de gosto e cheiro pode causar perturbações do paladar. Doenças auto-imunes e tumores também pode deixá-lo com gosto metálico na boca.

5. Gravidez

Muitas mulheres grávidas enfrentam o problema de gosto metálico na boca, mas o que faz com gosto metálico na boca durante a gravidez? A resposta para essa pergunta é mudanças hormonais. Flutuação hormona no corpo de uma mulher especialmente no primeiro trimestre pode levar a metálico sabor na boca.

6. Intoxicação alimentar marinha

Alguns peixes do mar como o atum, cavala, bonito, etc, podem levá-lo ao gosto metálico na boca temporária. Este é também conhecido como envenenamento de peixes histamina.

7. De Alto Nível de Metal

Alto nível de metais no corpo também pode resultar em sabor de metal na boca. Os metais podem ser de cobre e ferro.

8. Alergias e Infecções

Muitas alergias pode resultar em sabor metálico na boca. Infecções como a infecção fúngica na boca e língua, que afeta as papilas gustativas também e muda o gosto da boca.

9. Substâncias inaladas

A inalação prolongada de alguns produtos químicos, como benzeno, hidrazina, gasolina, lacas, pó de borracha, cobalto, etc, também pode resultar em sabor metálico na boca.

10. Outras causas

Outras causas de sabor metálico na boca pode consiste de água subterrânea não filtrada que contém vestígios de metais tais como cálcio e magnésio, fumar em excesso, o vazamento de metal a partir do enchimento dentário, envelhecimento, etc

Espero que agora você teria entendido o que faz com que gosto de metal na boca. Para livrar-se de que você pode usar alguns remédios simples, como sucos cítricos bebida, lavar sua boca com uma solução de sal, comer pequena porção de cravo e canela e sim o mais importante, escovar-lhe os dentes duas vezes por dia e limpar a sua língua corretamente. Se você ainda não estiver recebendo algum alívio, em seguida, consultar um médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário